Google anuncia Selo de verificação azul para o Gmail

Partilhar Este Artigo:

O Google anunciou um novo recurso de verificação para remetentes baseado num padrão de segurança para certificar os e-mails de empresas. A partir de agora, os utilizadores do Gmail verão um selo de seleção azul para identificar as mensagens de remetentes legítimos. Isso ajuda a combater fraudes e desinformação online.

O selo azul do Gmail funciona da seguinte forma: o remetente do e-mail precisa confirmar que é o proprietário do endereço de e-mail e do logotipo da marca, e que as informações no e-mail foram verificadas para garantir que não são falsas ou fraudulentas. Para isso, o remetente precisa usar alguns padrões de segurança, como o Brand Indicators for Message Identification (BIMI), o Verified Mark Certificate (VMC) e o Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC). Estes padrões ajudam a evitar que os e-mails sejam spam ou phishing. Quando o utilizador recebe um e-mail com o selo azul, ele pode passar o rato  e ver uma mensagem dizendo que o remetente foi verificado.

Selo Azul Gmail

Como posso obter o selo azul para o meu e-mail?

Para obter o selo azul para o seu e-mail, você precisa seguir alguns passos. Primeiro, você precisa autenticar o seu e-mail usando Sender Policy Framework (SPF) ou Domain Keys Identified Mail (DKIM) e implantar DMARC. Estes são padrões de segurança que evitam a suplantação do seu domínio. Segundo, você precisa fornecer o seu logotipo de marca comercial validado ao Google por meio de um Certificado de Marca Verificada (VMC). Esse é um documento que comprova a propriedade do seu logotipo e que ele é registrado em uma autoridade de propriedade intelectual. Depois disso, o Google irá verificar o seu e-mail e exibir o selo azul ao lado do seu nome de remetente.

Leia também:   chatGPT já explica como pensa e como cronstroi um Raciocínio

O selo azul é gratuito ou pago?

O selo azul do Gmail é gratuito para os utilizadores que cumpram os requisitos de verificação. Você não precisa pagar nada ao Google para obter o selo azul, mas pode ter alguns custos associados ao registro do seu domínio e do seu logotipo. Além disso, você precisa ser um cliente do Google Workspace, que é uma solução paga que oferece várias ferramentas de produtividade e colaboração, como o Gmail, o Drive, o Meet, o Docs e muito mais.

BMI no Gmail

Quais são os benefícios do selo azul?

Os benefícios do selo azul são imensos. Com o actual estado das coisas é cada vez mais necessário existirem sistemas de verificação que nos possam indicar se aquele email é verdadeiro e enviado por  aquela organização.

  • Aumentar a confiança e a credibilidade dos seus e-mails, pois os utilizadores podem ver que você é um remetente legítimo e verificado.
  • Reduzir o risco de que os seus e-mails sejam marcados como spam ou phishing, pois o Gmail verifica a autenticidade das suas mensagens.
  • Reforçar a sua identidade visual e a sua marca, pois o seu logotipo aparece junto ao seu nome de remetente.
  • Melhorar a taxa de abertura dos seus e-mails, pois os utilizadores tendem a prestar mais atenção aos e-mails com o selo azul.

Este selo não resolve todas as questões de segurança e não nos garante que o conteúdo do mesmo tenha sido enviado pela pessoa que vem no remetente. Um meliante poderá obter acesso ao nosso email e enviar, por exemplo, pedidos de pagamento para outra conta bancária. Será necessário continuar estar muito atentos para não cair em esquemas de phishing e fraude.

A Worldcoin, a criptomoeda que vai mudar o mundo

A Worldcoin é uma nova moeda digital que pretende criar o maior ecossistema de cripto de sempre, através da distribuição Read more

O que é a inteligência artificial ? O ChatGPT veio revolucionar o mundo mais que a Revolução Industrial

O que é a inteligência artificial ? A inteligência artificial (IA) é a capacidade que uma máquina tem de reproduzir Read more

Os Aquedutos de Catalloc são uma das Obras de Engenharia Hidráulica mais Incríveis do Mundo

Os Aquedutos de Catalloc são uma das obras de engenharia hidráulica mais impressionantes do mundo, construídas no meio do deserto Read more

O ChatGPT não é a única Ferramenta de Inteligência Artificial que está a Revolucionar o Mundo

É verdade que o ChatGPT não é a única ferramenta de inteligência artificial que está a revolucionar o mundo. Existem Read more

Partilhar Este Artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos através do Google Notícias

ou