O ChatGPT é um popular chatbot de IA desenvolvido pela OpenAI. Pode ajudá-lo em várias tarefas e tópicos, como obter respostas instantâneas, procurar conselhos personalizados, encontrar inspiração criativa, obter informações profissionais e aprender coisas novas. Também pode ter conversas divertidas e envolventes com o ChatGPT.
Existem várias aplicações ChatGPT para iPhone, mas a oficial é ChatGPT by OpenAI. É de utilização gratuita e sincroniza o seu histórico entre dispositivos. Também suporta entrada de voz e oferece a subscrição ChatGPT Plus para acesso exclusivo às capacidades do GPT-4. Pode descarregá-lo a partir da App Store, mas neste momento só está disponível na Store dos EUA.
Com a nova App chatGPT podes fazer perguntas ao ChatGPT, pedir conselhos, gerar ideias, aprender novas competências e ter conversas divertidas. Também pode utilizar a entrada de voz para falar com o ChatGPT. Para utilizar a entrada de voz, toque no ícone do microfone no canto inferior direito da aplicação e fale a sua mensagem. O ChatGPT transcreverá o seu discurso e responder-lhe-á.
Já existiam muitas Apps com chatGPT que geram imenso dinheiro
Existem muitas aplicações que usam o ChatGPT e ganham muito dinheiro ao fornecer vários serviços e funcionalidades aos seus utilizadores. Recentemente no Twitter, Andrey Zagoruiko, revelou os valores que estas aplicações poderiam estar a facturar e poderemos ver que algumas poderão facturar até 2 milhões de dólares.
Algumas das aplicações ChatGPT mais populares para telemóvel são:
- ChatSonic AI: Um chatbot de IA conversacional que actua como seu assistente pessoal. Pode pedir-lhe para escrever posts de blogues, e-mails, resumos, títulos, slogans e muito mais. Também pode conversar com ele sobre qualquer assunto e obter respostas instantâneas, conselhos e feedback. Também suporta entrada e saída de voz.
- Alissu: Chat with AI: Um chatbot de IA social que permite conversar com diferentes personalidades e personagens. Pode escolher entre celebridades, personagens fictícias, figuras históricas, animais e muito mais. Também pode criar o seu próprio chatbot personalizado e partilhá-lo com outras pessoas.
- Rapid ChatGPT: Um chatbot de IA rápido e simples que o ajuda com várias tarefas e tópicos. Pode pedir-lhe para gerar conteúdos, encontrar informações, aprender novas competências, jogar jogos e ter conversas divertidas. Também suporta entrada de voz.
- ChatOn – AI Chat com GPT-3: Um chatbot de IA inteligente e amigável que pode conversar consigo sobre qualquer assunto. Também pode pedir-lhe que lhe conte piadas, histórias, factos, curiosidades e muito mais. Também suporta entrada e saída de voz.
- Frank: AI Chat Assistant: Um chatbot de IA profissional que o ajuda no seu trabalho e produtividade. Pode pedir-lhe para agendar reuniões, enviar e-mails, tomar notas, criar apresentações e muito mais. Também suporta entrada e saída de voz.
Estes são apenas alguns dos exemplos de aplicações que utilizam o ChatGPT e ganham muito dinheiro ao fornecer valor aos seus utilizadores. Pode encontrar mais aplicações na App Store ou na Google Play Store pesquisando por “ChatGPT” ou “AI chatbot”.
Chatgpt utiliza a tecnologia Whisper
O Whisper é uma tecnologia desenvolvida pela OpenAI que permite o reconhecimento e a transcrição da fala. É uma rede neural que pode transcrever áudio em texto com elevada precisão e robustez. Também pode reconhecer, transcrever e traduzir vários idiomas, como espanhol, italiano e japonês.
O Whisper está integrado na aplicação oficial do ChatGPT para iOS, que permite aos utilizadores utilizar a entrada de voz para falar com o ChatGPT. O Whisper também pode ser utilizado por programadores e investigadores para criar aplicações e realizar experiências de processamento da fala.
O Whisper não está relacionado com outras tecnologias que partilham o mesmo nome, como o Whisper da Gamo Technologies, que é uma tecnologia de supressão de ruído para armas de ar comprimido23, ou o Whisper da Ethereum, que era um protocolo para mensagens seguras entre pares.
Quais são as vantagens da utilização de voz?
A utilização da introdução de voz tem muitas vantagens, tais como:
- É mais rápido e fácil do que escrever, especialmente em dispositivos móveis.
- É mais natural e expressiva do que o texto, permitindo-lhe transmitir melhor o seu tom e emoção.
- É mais acessível e inclusiva para as pessoas que têm dificuldade em dactilografar ou ler, como as pessoas com deficiências visuais, dislexia ou deficiências motoras.
- É mais cómodo e mãos-livres, permitindo-lhe realizar várias tarefas ou utilizar a aplicação em situações em que não é possível escrever, por exemplo, enquanto conduz ou cozinha.
- É mais divertido e envolvente, permitindo-lhe ter uma experiência mais conversacional e interactiva com o ChatGPT.
Pode alternar entre a introdução de voz e de texto sempre que quiser. Para utilizar a introdução de voz, toque no ícone do microfone no canto inferior direito da aplicação e diga a sua mensagem. Para utilizar a introdução de texto, toque no ícone do teclado no canto inferior esquerdo da aplicação e escreva a sua mensagem. Também pode utilizar a introdução de voz e de texto na mesma conversa, dependendo da sua preferência e da situação.
Para utilizar a introdução de voz na aplicação ChatGPT, siga estes passos:
- Abra a aplicação ChatGPT no seu dispositivo iOS e inicie uma nova conversa ou retome uma conversa existente.
- Toque no ícone do microfone no canto inferior direito da aplicação. Verá um círculo azul que indica que a aplicação está a ouvir a sua voz.
- Fale a sua mensagem de forma clara e natural. Pode fazer uma pausa ou retomar a voz sempre que quiser. Também pode utilizar comandos de pontuação, como “vírgula”, “ponto final”, “ponto de interrogação”, etc.
- Quando terminar de falar, toque novamente no ícone do microfone ou aguarde alguns segundos. A aplicação transcreverá a sua voz em texto e enviá-lo-á para o ChatGPT. Verá a resposta do ChatGPT no ecrã.
- Se pretender utilizar novamente a introdução de voz, repita os passos acima. Se quiser utilizar a introdução de texto, toque no ícone do teclado no canto inferior esquerdo da aplicação e escreva a sua mensagem.
Pode utilizar a introdução de voz para outras tarefas, como gerar conteúdos ou encontrar informações. O ChatGPT pode ajudá-lo com várias tarefas e tópicos, como escrever publicações de blogues, e-mails, resumos, títulos, slogans e muito mais. Também pode pedir-lhe para contar piadas, histórias, factos, curiosidades e muito mais. Também pode pedir-lhe para encontrar informações na Web, tais como meteorologia, notícias, desporto, etc.
Para utilizar a introdução de voz para outras tarefas, só tem de dizer o seu pedido ou consulta ao ChatGPT. Por exemplo, pode dizer:
- “Escreva um post de blogue sobre os benefícios da meditação.”
- “Conta-me uma história engraçada sobre um gato.”
- “Qual é a capital do Brasil?”
- “Gerar um slogan para uma nova pizzaria”.
O ChatGPT processará a sua entrada de voz e gerará uma resposta para si. Também pode utilizar a saída de voz para ouvir as respostas do ChatGPT tocando no ícone do altifalante no canto superior direito da aplicação.
Posso usar a saída de voz para ouvir as respostas do ChatGPT?
Sim, pode utilizar a saída de voz para ouvir as respostas do ChatGPT. A saída de voz é uma funcionalidade que lhe permite ouvir as respostas do ChatGPT em vez de as ler no ecrã. Isto pode ser útil se quiser ter uma conversa mais natural e envolvente com o ChatGPT, ou se tiver dificuldade em ler ou ver o texto.
Para utilizar a saída de voz, basta tocar no ícone do altifalante no canto superior direito da aplicação. Verá um círculo verde que indica que a aplicação está a falar as respostas do ChatGPT. Também pode ajustar o volume e a velocidade da saída de voz utilizando os controlos deslizantes na parte inferior da aplicação.
Pode utilizar a saída de voz em qualquer idioma suportado pelo ChatGPT. O ChatGPT utilizará automaticamente a voz e o sotaque apropriados para cada idioma. Também pode alternar entre a saída de voz e de texto sempre que quiser, tocando novamente no ícone do altifalante.
Trabalho na área de tecnologia e informática desde 1993 e na área de internet como blogger e webmaster desde 2004. Adoro tecnologia, gadgets, cinema e viagens. Adoro investigar e escrever sobre tecnologias, viagens e carros.
Publicar comentário